terça-feira, 26 de julho de 2011

Artistas Maravilhosos:

Andy Warhol

Todo mundo pensa,que artista é só cantor ou pintores.Mas, não é só isso.
Andy Warhol revolucionou o mundo das artes, começou a fazer Pop Art.
Mas aí você se pergunta, 'O que é Pop Art?'.

Eu tenho uma pequena explicação aqui.

Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 1930 no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nas décadas de 40 e 50 ocorre o ápice do pop art. Lawrence Alloway foi o criador e um dos principais participantes.

O pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX e pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.
Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

Andy Warhol revolucionou a Pop Art com suas obras maravilhosas.

Abaixo vocês podem ver três da mais famosas obras deles.


Pop Art de Marilyn Monroe.


Essa é a capa do disco da banda The Velvet Underground & Nico.Aí você fica tipo: 'O que isso tem a ver com Andy Warhol? E eu respondo! :)  Ele idealizou a capa!Eu amei d+!

Pessoalmente,eu amo Andy Warhol e Pop Art,sinceramente Andy Warhol é um artista maravilhoso!Não sei se vocês concordam,eu só estou expondo a minha opinião.
Mas,fala sério,ninguém pode falar que ele não é ótimo.Por que ele é maravilhoso!

Bom,por hoje é só isso.E eu começo a minha nova sessão: Artistas Maravilhosos.

Ok beijinhos Bye Bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário